terça-feira, 3 de abril de 2018

Muaná: Mais uma comunidade protesta contra a falta de transporte escolar e nomeações de professores sem diploma



Assim como noticiamos sobre o protesto dos moradores da Vila de Ponta Negra, outras comunidades estão se mobilizando contra a irresponsabilidade do prefeito em exercício de Muaná, Biri Magalhães e exigem que ele resolva os problemas que surgiram nas escolas da zona rural do município.

Moradores do Alto Rio Guajará no Distrito de São Miguel do Pracuúba foram para a frente da escola São Marcos e reuniram com membros do Conselho Escolar e funcionários e juntos elaboraram um documento com abaixo-assinado onde disseram que não vão aceitar que aconteça o que está acontecendo em outras escolas de de Muaná. 


Além disso, os pais dos alunos e servidores da escola reivindicam a solução imediata da falta de Transporte Escolar, assim como da Merenda Escolar, já que esta foi comprada há mais de duas semanas e nenhuma criança ainda teve acesso aos alimentos.

E mais. Preocupados com a qualidade da educação na escola São Marcos, junto com os pais dos alunos, os funcionários e Conselho Escolar decidiram que não vão aceitar a troca dos professores que estão cursando universidades, por professores recém-formados apenas no ensino médio modular, tal como Biri está fazendo, tudo para atender favores políticos, em troca do apoio que vem tendo para se manter no poder.

É a população de Muaná cansada dos desmandos administrativos do prefeito em exercício, Biri Magalhães e disposta a lutar da forma que for possível para que seus filhos, familiares e funcionários, não paguem pela sua incompetência e falta de zelo com os recursos públicos que administra precariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muaná: Mais uma comunidade protesta contra a falta de transporte escolar e nomeações de professores sem diploma

Assim como noticiamos sobre o protesto dos moradores da Vila de Ponta Negra , outras comunidades estão se mobilizando contra a irres...